Hot!

Contravérsia de Tzuyu e a censura de seu nome no Weibo



   Essa semana, houve um problema envolvendo a cantora Tzuyu do TWICE...
   É que uns dias atrás,o grupo participou de um programa na China ,onde as duas japonesas integrantes levantaram a bandeira do Japão e a Tzuyu,a bandeira do Taiwan, simbolizando suas nacionalidades.

    Nesse ato, o ator taiwanês Hwang Uma logo mandou uma mensagem no Weibo para a Tzuyu,dizendo a ela que tinha cometido um erro ao levantar uma bandeira de Taiwan em território chinês.

    O governo chinês entrou em contato com os políticos taiwaneses e a partir daí,começou uma briga política.

     Logo depois disso, os dois governos envolveram a JYP Entertainment,acusando a empresa de ter ligação com tal controvérsia da Tzuyu.

    A JYP deu uma declaração explicando que não possui ligação com a Tzuyu nisso e que não deveriam envolver a empresa em assuntos de tal porte.

    No dia seguinte, a Tzuyu gravou um video pedindo desculpas pelo ocorrido na China e depois. E aproveitando, a JYP também deu uma declaração pedindo desculpas aos governos,ao grupo e a Tzuyu.

      O presidente atual taiwanês Ma Ying Jeoul, viu o video da Tzuyu e disse que ela não teve culpa de nada e que fazê-la se sentir culpada por ter feito algo errado,é "injusto e inaceitável",chegando a dizer que estão dispostos a pagar 3 milhões de dólares a Tzuyu.

       Logo após o governo taiwanês terem se reunido para apoiar Tzuyu, o governo chinês simplesmente bloqueou os comentários e censurou o nome da cantora no aplicativo chinês, Weibo.

      E agora,os artistas da JYP suspenderam a agenda pela China por conta disso,impedindo as promoções chinesas e ainda por cima,as ações da empresa caíram. E o ator Hwang Uma que começou a contravérsia, está dizendo aos quatro ventos que a Tzuyu se tornou "uma defensora da independência de Taiwan".

   Nós aqui,esperamos que tudo melhore para a JYP,para o TWICE e para a Tzuyu...

0 comentários:

Postar um comentário